quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A aula do dia 27/08/08 foi bem interessante, pois além do que foi exposto pelos professores em relação à importância do professor pesquisador, pudemos socializar o texto "A pesquisa como eixo de formação docente", lido pelo grupo. Praticamente todos tiveram a mesma opinião das reflexões. A teoria está entranhada na universidade, principalmente no curso de Pedagogia, sendo que a prática que é necessária nos primeiros momentos do curso para que o aluno sinta segurança no que ele quer, é deixada para os últimos momentos, causando muitas dúvidas, como: será isso mesmo que eu quero? .
Quanto ao professor pesquisador, não sei se a universidade nos propõe a isso, porque tudo que fazemos e lemos são pedaços de textos (fragmentos) e quando escrevemos algo de nossa própria autoria a pergunta é: quem escreveu isso? você tirou de onde? qual a fonte? quer dizer, desse jeito muitos acabam lendo e colando, e a pesquisa fica onde?
Precisamos ser pesquisadores sim. Sem isso a nossa prática fica estática, temos de dinamizá-la, torná-la viva.

Um comentário:

Estágio em conexão disse...

Norma
É preciso um fazer pensado para transformar a educação e a sociedade.
beijos
Edjane